Uncategorized Nosso quarto familiar

Nosso quarto familiar

Nosso quarto familiar post thumbnail image

Eu fico muito na minha cabeça para “revelar” os espaços, o que acaba contradizendo o fato de eu acreditar que nossos espaços nunca estão realmente acabados ou prontos – eles devem mudar e evoluir conforme nós e nossas necessidades, além disso, essas coisas levam tempo!!! Enquanto eu mantinha uma lista em andamento na minha cabeça do que ainda quero fazer com esse espaço, perguntei a mim mesma o que há de errado ou inabitável nele no momento e a resposta é nada, então não vamos mais adiar o compartilhamento de uma rápida olhada na evolução desse espaço até agora.

Primeiro, o antes:

A sala da família é, na verdade, o quarto principal desta casa. Na época em que eu compartilhava o visita à casa vaziaNo entanto, se o usássemos como sala de estar para a família, ficaríamos com um dos quartos menores por enquanto, sabendo que, no futuro, provavelmente teremos de transformar esse cômodo novamente em um quarto, o que poderia ser simplesmente incômodo e irritante. Então, o que achamos agora que tomamos essa decisão?

É incrível e, considerando a pandemia e o fato de termos ficado em casa o tempo todo no último ano, usar esse espaço como uma sala familiar multifuncional nos serviu muito mais do que um quarto enorme nos serviria. É onde assistimos à TV, comemos enquanto assistimos à TV, fazemos exercícios, trabalhamos, geralmente passamos tempo juntos, e agora está se tornando uma espécie de sala de jogos para o nosso bebê, Orion 🙂

Começamos removendo as venezianas, trocando os batentes das portas, pintando (SW Pure White) e tirando as portas espelhadas dos armários, o que realmente não precisava acontecer até meses depois, quando colocamos o piso de madeira, então vivemos com esses armários vazios e cheios de lixo por um tempo.

Quase 10 meses depois, os pisos de madeira foram instalados (escrevi sobre eles aqui), as portas do armário foram colocadas e continuamos a fase incômoda de descobrir se o que já tínhamos funcionaria nesse cômodo. Mais uma vez, sabendo que essa situação do quarto da família poderia ser temporária, considerei a possibilidade de adquirir itens que poderiam encontrar lugares em outras partes da nossa casa.

Nosso sofá seccional anterior era um pouco grande demais, impedindo a abertura das portas francesas que nunca abrimos, e na minha busca por um diferente, descobri que o Sofá com braço esquerdo Dresden e o Sofá sem braço Dresden com apoio de braço (fornecido pela Rove Concepts) se encaixam perfeitamente nesse espaço. É um assento elegante e firme, com almofadas que não preciso afofar com tanta frequência quanto o nosso antigo sofá seccional. Optamos por um veludo preto, pelo qual estou apaixonada por ser ousado, mas não espalhafatoso, por aterrar o espaço claro e complementar as vigas de madeira do teto – felizmente, acabamos mantendo a cor original das vigas, aliás!

A segunda coisa mais importante a ser colocada aqui foi um tapete grande e confortável. O Tapete Dunes em Melange (9×12, fornecido pela Nordic Knots) desempenha o papel essencial de acrescentar uma textura interessante a um espaço silencioso e neutro, e eu também adoro a forma como ele se mistura com a textura de veludo do seccional. Os tons marmorizados de creme e cinza não são apenas bonitos, mas também tornam o tapete muito mais suave, certamente mais do que um tapete totalmente branco.

O pequeno recanto do espaço de trabalho à esquerda (compartilhe uma olhada mais de perto aqui) teria sido definitivamente a minha penteadeira se esse fosse o nosso quarto, mas a escrivaninha tem sido muito mais útil. Eu esperava que pudéssemos fazer algum tipo de prateleira ou armário personalizado ali que pudesse servir como uma penteadeira secreta também, mas o espaço de trabalho é muito mais necessário no momento, pois nós dois trabalhamos em casa.

Ao lado do recanto, os dois armários com portas bifold estilo shaker de 3 painéis fornecem uma boa quantidade de armazenamento embutido, mas precisam de algum trabalho no interior para maximizar a organização – um projeto futuro que devemos fazer e que provavelmente adiaremos até termos uma ideia melhor do uso desse cômodo a longo prazo.

Ao longo da parede dos fundos há 3 Armários IKEA IVAR que transformamos em um aparador, o que acabou sendo muito mais trabalhoso do que eu imaginava, com todos os problemas que encontramos, e terá que ser um post próprio no blog em breve. O armazenamento que ele proporciona é incrível, guardando todos os nossos livros, suprimentos aleatórios e, certamente, em breve, mais coisas do Orion.

O senhor deve se lembrar esta mesa de centro de mármore do nosso apartamento! Acho que ela funciona muito bem aqui e a única razão pela qual estou querendo substituí-la é por causa do bebê. Algo redondo (sem cantos afiados) que seja fácil de mover para limpar o chão para brincar nos serviria melhor, de preferência uma otomana na qual possamos descansar os pés mais confortavelmente e que não seja de alta manutenção como o mármore. Por enquanto, estou me apegando à beleza dessa mesa de centro aqui.

A cadeira de descanso e luminária de chão na parte de trás também são do nosso apartamento. Sinceramente, a luminária não precisa estar ali e eu gosto da aparência dela, então ela está servindo como um suporte para uma mesa lateral que será muito mais funcional ali. Um espelho de corpo inteiro está a caminho para ser encostado na parede à direita da cadeira, mas continuo brincando com a ideia de colocar prateleiras flutuantes ali. Veremos.

Nosso amado Armários IKEA BESTA usados como nosso console de mídia acabaram tendo o tamanho exato de que precisávamos e realmente provaram sua versatilidade e atemporalidade em nossa casa. Foi a primeira coisa que montamos nesse cômodo, seguido pelo TV Frame que indica nossa maior prioridade de assistir à TV aqui e foi um EVENTO tão grande para montar que nunca mais será removida e permanecerá lá para sempre. Pensando bem, é a única coisa que posso dizer com certeza que permanecerá nesse cômodo se e quando o transformarmos novamente em um quarto.

Deixamos um espaço atrás do sofá seccional para colocar coisas como um tapete de ioga para fazer exercícios ou um tapete de jogos para Orion e, embora eu ainda esteja pensando se isso vai atrapalhar muito, estou pensando em colocar um corredor aqui. Resumo de outras coisas que ainda faltam fazer: reforma do armário, mesa de centro redonda/tabuleiro, espelho de chão ou prateleiras flutuantes e tratamentos de janela!!! Estamos há mais de um ano sem tratamentos adequados para as janelas e já está na hora. Vamos colocar esse item no topo da lista.

Apesar de termos passado a maior parte do tempo em casa nesse cômodo, só agora parece que ele começou a se encaixar, o que pode ser o motivo pelo qual eu estava achando que uma grande revelação dele seria muito cedo. Estamos morando aqui, mas ainda não estamos habitando – outra maneira de dizer que fazer um lar leva tempo. Foi há relativamente pouco tempo que nos deparamos com todos os propósitos que esse cômodo precisa cumprir, então agora vamos seguir em frente com essa visão e ver como esse espaço se manterá, mudará e se expandirá com o crescimento de nossas necessidades e de nossa família. Atualizações futuras certamente serão compartilhadas!

FONTES:

Seccional: Sofá com braço esquerdo Dresden, Sofá sem braço Dresden com apoio de braço | Travesseiros | tapete | mesa de centro de mármore | castiçal | bases para copos

gabinete de mídia | TV | Arte na TV | lâmpada de esfera de vidro | cesta

aparador (DIY, pintado de SW Accessible Beige) luminária de mesa | arte 1 | arte 2 | luminária de chão | cadeira de descanso

Outras publicações que o senhor pode gostar

Related Post