Uncategorized Fundamentos da gravidez

Fundamentos da gravidez

Fundamentos da gravidez post thumbnail image

Agora que estou no meu terceiro trimestre, pensei em fazer uma retrospectiva e compartilhar algumas coisas que tenho usado durante a gravidez e que adoro ou que achei realmente úteis, na esperança de que isso possa ser um bom recurso para qualquer uma das senhoras que estejam esperando ou que conheçam alguém que esteja (que bom que a senhora pensou nelas).

Vitamina pré-natal + DHA da Nature Made
A única orientação de vitamina pré-natal que meu médico me deu foi para tomar algo que tivesse DHA e, em minha pesquisa, vi que muitos gostaram dessa, não sentiram nenhum cheiro de peixe ou gosto residual como em algumas outras vitaminas, e seria fácil de encontrar em todas as farmácias. O que eu particularmente gosto na que estou tomando é que a pílula é menor, o que não parece ter uma fonte on-line e é diferente da que eu relacionei. Eu o descobri na drogaria depois de terminar um frasco do tamanho normal e, quando vi o rótulo que dizia “nutrição mais completa” e “pílula de tamanho menor”, foi uma substituição instantânea. Ainda não é tão pequeno, mas as vitaminas pré-natais são como pílulas de cavalo, então qualquer coisa menor é mais agradável. A senhora tem tomado esses comprimidos todos os dias, sem problemas. Se a senhora estiver interessada em experimentar a versão em pílula menor, veja se o Walgreens ou o CVS a têm.

Aplicativo What to Expect
É aqui que tenho obtido a maioria das informações sobre gravidez e trabalho de parto. A cada semana, o aplicativo atualiza a senhora sobre o desenvolvimento do bebê (atualmente, o bebê está do tamanho de um melão) e, todos os dias, o aplicativo é atualizado com artigos relevantes para o estágio da gravidez em que a senhora se encontra e além. Muitas informações e quase todas as dúvidas que tive pude pesquisar no aplicativo e encontrar artigos ou discussões em fóruns para respondê-las. É claro que ele não substitui o seu médico nem é uma alternativa suficiente aos cursos de amamentação e sono, mas aprendi muito ao consultar esse aplicativo diariamente e ele me levou a levantar questões importantes com o meu médico.

Burt’s Bees Mama Bee Belly Butter
Comprei esse produto logo no início, depois de ler que muitas pessoas encontraram alívio com esse creme quando a pele da barriga ficou irritada à medida que cresciam. Não tive esse problema com a pele da minha barriga, mas a pele dos meus seios… TÃO. COMICHAS. Esse produto proporcionou um grande alívio para isso, portanto, além de passar manteiga na barriga, incluo os seios também. Não posso dizer nada sobre a prevenção de estrias e, de qualquer forma, a ciência que existe é que a senhora não pode fazer muito a respeito disso porque é principalmente genética, mas eu gosto de me ensaboar com isso depois do banho. Além disso, mais uma vez, o alívio imediato da coceira nos mamilos. Não tem fragrância, não é gorduroso e um pouco é suficiente. Um frasco deve durar a gravidez inteira.

Travesseiro para a gravidez
Sou muito boa para dormir. De alguma forma, desde que passei a usar esse travesseiro para gestantes, parece que durmo ainda mais e mais profundamente por causa dele. Comprei-o para me ajudar a dormir de lado, já que durmo de costas e é recomendado que mulheres grávidas durmam de lado (de preferência do lado esquerdo), mas ele também é muito confortável e está me proporcionando o melhor sono da minha vida. A capa é muito macia e lava bem. Acho que ela me prende um pouco no calor do meu próprio corpo à noite, e eu neutralizei isso não dormindo com um cobertor às vezes, já que estou com mais calor durante a gravidez.

Sutiã
Eu não chamaria esse sutiã de sutiã de gravidez, mas sim de um ótimo sutiã que descobri durante a gravidez, pois precisava comprar um tamanho maior e acabei optando por esse. Desde que passei a usar esse sutiã, descobri que os sutiãs que usei a vida toda não eram confortáveis e que esse sutiã é o que deveria ser confortável. Adoro o fato de ele dar forma, elevação e sustentação, mas é sem fio e não belisca, não me deixa inchada nem me constrange de forma alguma. Como ele é mais acolchoado, considero-o meu sutiã para “sair de casa”. Eu me sinto suave e bem vestida com ele. Já esqueci de tirá-lo e usei-o na cama algumas vezes – a senhora SABE que isso significa que é confortável.

Colete Shortie 4″ para proteger as coxas
Talvez a minha coisa favorita que comprei para mim durante essa gravidez e continuarei a usá-las depois. Roupas íntimas confortáveis são o melhor luxo que a senhora pode se dar, especialmente durante a gravidez e ESPECIALMENTE durante a gravidez na axila do verão.

Nunca entendi as tangas e agora não entendo mais as cuecas estilo biquíni. Para mim, as bermudas fazem muito mais sentido – sem marcas de calcinha, sem calços e sem parecer que a senhora tem quatro bochechas de bunda. Eles não vão aumentar o romance com seu parceiro, mas conforto e utilidade são romance com a senhora e uma causa muito digna. Parece que não estou usando nada. Elas são altas o suficiente para ficarem acima do meu umbigo, têm se esticado bem com o crescimento do meu corpo e não aparecem quando estou usando vestidos justos, que têm sido minha preferência ultimamente. Eu também as uso sozinhas em casa, como se fossem bermudas de motociclista comuns, e me sinto tão livreeeeeeeee.

Outra coisa que ajuda e que se tornou uma preocupação maior na minha gravidez de verão é a irritação nas coxas. Esse short é baixo o suficiente para cobrir as áreas entre minhas coxas que se esfregam. O reforço embutido também absorve o excesso de umidade e fluidos lá embaixo (desculpe), o que parece ajudar ainda mais com a proteção contra assaduras e o conforto/ventilação geral lá embaixo (desculpe). Por mais que o preço me incomode, elas valem a pena e vou comprar mais.

Bralette
Raramente uso sutiã em casa e, como nunca fui abençoada em tamanho no peito, não senti nenhum desconforto com isso. Agora que eles estão ficando um pouco maiores durante a gravidez, estão balançando mais, então eu queria um sutiã “em casa” que ajudasse a contê-los um pouco, mas que também fosse 100% confortável. Esse sutiã não oferece sustentação e sustentação ativa, e com certeza eu não me exercitaria com ele, mas mantém as meninas comportadas e, ao mesmo tempo, parece que não estou usando nada. Combinado com roupas de dormir, é como se eu estivesse flutuando.

Vestido tanque Storq
Uma vantagem da quarentena é que não tenho me importado muito com o que estou vestindo durante a gravidez, já que fico em casa na maior parte do tempo, o que se alinha muito bem com meu desejo de não comprar muitas roupas de maternidade, se é que as compro. Ainda assim, direi que, mesmo sem ter para onde ir, estar com a melhor aparência certamente pode fazer com que a senhora se sinta melhor e acho que vale muito a pena comprar algumas roupas de maternidade que a ajudem a se sentir ainda mais bonita em seu corpo em crescimento. Foi muito bom eu já ter um punhado de vestidos elásticos que acomodavam minha barriga, mas uma coisa que eu queria e que estava faltando no meu armário era um vestido justo que mostrasse ainda mais a minha barriga. Esse vestido regata é perfeito para uso casual, mas pode ser um pouco mais elegante, pois tem uma ótima elasticidade, mas também dá para ver que não ficará muito esticado nem parecerá que tem tecido extra ao redor dos resíduos quando usado após o parto. Isso era importante para mim em qualquer roupa de “maternidade” em potencial, que não fosse especificamente feita sob medida para corpos de grávidas (ou seja, com franzidos nas laterais) e que pudesse ser usada após o parto e depois.

Eu colocaria o link dos outros vestidos que tenho usado, mas eles já estão no meu guarda-roupa há algum tempo e não estão mais disponíveis. No entanto, um deles é muito parecido com o esse vestido de camiseta que tem sido meu item mais usado. A Storq, em geral, tem estilos simples e modernos, semelhantes ao sentimento de um guarda-roupa cápsula, que são adequados à gravidez, mas também podem ser usados quando a senhora não está grávida. Eu sou fã.

O pai expectante
Ele ainda está lendo esse livro, mas eu dou uma olhada aqui e ali, por curiosidade, para perguntar como está indo, o que ele está aprendendo, e parece que grande parte do livro o coloca a par do que está acontecendo comigo, o que é bom! Também há muito mais coisas voltadas para os homens e como eles podem se sentir excluídos da gravidez, fornecendo informações sobre o que esperar e como participar ativamente. Um dos pontos que Oleg compartilhou comigo é que os homens acham que levar para casa um salário conta como sua contribuição total para a casa, ao contrário das mulheres, que consideram compartilhar as tarefas domésticas como uma participação ativa. Isso gerou uma boa conversa sobre nossas expectativas quando o bebê nascer, como vamos dividir as responsabilidades e de que forma ele pode nos ajudar em momentos como quando seus mamilos inúteis não conseguem amamentar.

Outro ponto importante levantado pelo livro foi a importância de reservar tempo para cada um de nós como indivíduos fora de nossas identidades como pais. Uma atividade sugerida pelo livro após a chegada do bebê é dedicar pelo menos 15 minutos por dia para conversar e falar sobre qualquer coisa que não seja o bebê. Gostamos tanto da ideia que começamos a fazer isso agora, na esperança de que seja um hábito bem arraigado quando tudo der certo e a vida parecer de cabeça para baixo.

Um amigo nos emprestou esse livro e estou muito grato por tê-lo compartilhado conosco. Ele seria um ótimo presente para qualquer casal que esteja esperando.

Exercícios + Alongamento
*Sempre consulte seu médico sobre qual atividade é segura para a senhora e não faça as coisas só porque eu ou outra pessoa na Internet está fazendo* A quarentena não facilitou os exercícios. Anteriormente, eu estava treinando pesado com barra, o que eu realmente queria continuar durante a gravidez e fiz até que as academias fossem fechadas, retornei quando abriram novamente e parei quando as academias fecharam novamente devido à Covid. Estávamos fazendo caminhadas de 30 a 40 minutos pela vizinhança, que terminaram recentemente quando não pudemos mais tolerar o clima atual de 85 a 90 graus, por isso confiei muito nos exercícios de força pré-natal no YouTube para me exercitar em casa nos últimos meses. Estes são os dois que mais gostei:

30 Minute Prenatal Strength Workout (Treino de força pré-natal de 30 minutos)– Tudo o que a senhora precisa é de um par de halteres, que demorou 3 meses para chegar depois que eu os encomendei e, nesse meio tempo, usei dois conjuntos de pesos pesados para tornozelos que amarrei em dois halteres improvisados. Esse é um daqueles exercícios que parecem ser fáceis, mas descobri que, à medida que fico maior e mais cansada por causa da gravidez, ele se torna mais desafiador, mas não MUITO desafiador, porque não queremos exagerar.

30 Minute Advanced Pregnancy Strength Workout (30 minutos de treino de força avançado para gravidez)– O mesmo equipamento, um par de halteres. A parte “avançada” desse exercício parece ser o fato de haver mais um componente de cardio misturado com os exercícios de força. Fico mais suado e sem fôlego com esse exercício, mas, novamente, ele é desafiador o suficiente sem que o senhor se sinta morto e, como sempre, é possível ajustá-lo ao que for mais confortável.

Exercícios para a região lombar durante a gravidez– A rigidez na região lombar tem sido um problema recorrente para mim e, à medida que fui crescendo, percebi que essa área precisa de atenção. É um vídeo de apenas 8 minutos, mas sinto um grande alívio depois de fazer esses alongamentos fáceis. Encerro todos os exercícios com esse vídeo. Pequena chateação: a instrutora faz todos os exercícios dos dois lados, exceto o último, em que ela só faz de um lado e depois diz para o senhor fazer o outro lado por conta própria, enquanto o vídeo termina e o próximo vídeo sugerido do YouTube começa a exibir anúncios enquanto o senhor tenta ansiosamente terminar o outro lado do alongamento, quando preferiria apenas ouvir a voz relaxante e a orientação dela sobre o que levaria apenas mais 20 segundos para fazer.

Outras publicações que o senhor pode gostar

Related Post